Os Anéis de Poder - 1ª Temporada
Lançamento: 1 de Setembro de 2022
Direção: Wayne Yip, J.A. Bayona e Charlotte brändström
Nota: Lixo, horrível, pesadelo, desrespeitoso e cria do inferno/5
Eu não sei se vocês me acompanham no Twitter (@PastelGalactico segue lá) mas eu já venho a muito tempo falando que essa série seria um desastre só pelas declarações dos showrunners e algumas do elenco... E eu tava certo, talvez eu solte uns spoilers ao longo do texto.
A série se inicia com a nossa protagonista Guyladriel (Galadriel) narrando alguns acontecimentos do final Primeira e início da Segunda Era de Arda, vemos um pouco do ataque de Morgoth contra as Duas Árvores de Valinor - Telperion e Laurelin -, e logo em seguida temos a pequena Galadriel recebendo uma lição de seu irmão mais velho, Finrod Felagund (com cabelinho na régua), depois dela ter quase socado um menino (já deu pra ver que a série é um lixo nesse momento.) E a lição é a seguinte: "Você sabe o motivo da pedra afundar na água e o barco não? É porque a pedra olha pra baixo e o barco olha pra cima, e as vezes é preciso tocar a escuridão para achar a luz"... QUE PO**A DE FILOSOFIA É ESSA?! É sério que os showrunners e os roteiristas dessa merda acham que Tolkien escreveria esse pensamento de menino que acabou de entrar no colegial? Até eu que sou um completo tapado com filosofia, sei que esse diálogo e filosofia (que dura a temporada inteira) é uma merda gigantesca!
Voltando, a gente sai desse momento "bonitinho" pra ir direto pra Guerra da Ira - se eu não me engano é nessa guerra onde o Morgoth é derrotado de vez -, onde vemos esse Finrod (Feladapu**) chorando de medo dos Orcs e de toda a merda que tá acontecendo. Aí ele morre, e a Galadriel, depois de empilhar milhares de capacetes dos elfos mortos, jura se vingar matando Sauron por conta da morte de seu irmão... Sendo que o Finrod (na obra original/livros) morre ajudando/salvando o Beren ao defender o mesmo do ataque de um lobisomem, tá vendo como a série distorce várias coisas da obra original?
Enfim, Galadriel sai sondando a Terra-Mérdia (me recuso a chamar esse lugar de Terra-Média) em sua armadura de placa atrás de Sauron e do restante de seu exército. Algumas coisas acontecem, ela sobe na espada de um elfo pra matar um Troll das cavernas, pula de um barco em alto mar que está indo pra Valinor, usando a filosofia da pedra pra ter coragem, e sai NADANDO DA BORDA DO MAPA ATÉ A TERRA-MÉRDIA! Sabe o quão longe é isso? É tipo querer nadar do Ceará até o Reino Unido SEM PARAR! Percebem a loucura dessa série ou eu que estou maluco? No meio do caminho ela encontra Halbrand e uns caras NO MEIO DO NADA, e eles (Galadriel e Halbrand) se juntam pois ela quer ir pra Terra-Mérdia matar o Sauron e colocar uma coroa na cabeça do Halbrand pois ao que parece ele é um rei das terras do sul na Terra-Mérdia... Ou não.
E esse lixo vai se desenrolando desse jeito, com furos de roteiros enormes, erros cronológicos IMENSOS e com personagens e núcleos que não existem e não importam. Um exemplo de erro cronológico, é o Celebrimbor - no original - é mais novo que a Galadriel uns mil anos mais ou menos, e nesse lixo de série ele é um velho que parece ter 700 anos e com peito de pombo, onde só fica comendo frutinha em Eregion, enquanto a Galadriel é a guerreira mais incrível de todas. Pra quem não sabe, na Segunda Era o protagonista é o Celebrimbor e é ele que faz Os Anéis de Poder, a Galadriel quase não tem muito destaque nesses eventos. Esse corno desse Celebrimbor que deveria ser o protagonista, mas jogaram ele de lado pra dar destaque pra essa Mary Sue do inferno.
Mais uma curiosidade, a Galadriel na Segunda Era é CASADA e MÃE! Ela não é guerreira e nunca lutou com espadas e muito menos usou armadura. "Ain mas no livro Contos Inacabados é dito que um dos nomes dela é Donzela-Homem e ela tinha um porte físico de Amazona." Primeiro, o livro se chama CONTOS INACABADOS, Tolkien nunca terminou esse livro e ele não é lá tão canônico assim, e lá diz que o nome Donzela-Homem veio por conta da altura dela - beirando os 2m de altura e na série ela é uma tampinha de 1,60 - e o porte físico de Amazona é por causa de seus FEITOS ATLÉTICOS! Esqueçam esses argumentos de canais como Tolkien Talk, Omelete, a ruiva bonitinha lá (Haru, eu acho) e vá ler os livros vocês mesmos pois tem muita informação falsa vindo de canais assim.
Se analisarmos a série fora da Lore de Tolkien, ela também não faz sentido nenhum, todos os diálogos dessa série são ruins, forçados e com ideologias. Aquele discurso do Pharazon em Númenor de "Make Númenor Great Again" (não com essas exatas palavras mas ele quis dizer isso) onde ele diz que os Elfos não vão tomar os empregos deles (que?!) é pura referência aos discursos do Donald Trump onde ele sempre terminava com um "Make America Great Again", e sim, o Pharazon é um Trump de Númenor e um completo capado. No original, esse cara peita o Sauron de frente e sem medo! Mas na série ele é só um pau mandado da RAINHA Míriel cotista. É, a mulher que no livro é mais branca que marfim e mais reluzente que prata, aqui na série é negra.
A série amou relativizar o mal do começo ao fim, no início era pouco mas da metade pro final ela escancara o discurso de que "nem todo mundo que é mal, é mal de verdade" e também não poderia faltar o famoso "eles também tem alma e merecem uma vida assim como você"... Maravilhoso não é mesmo? Por falar em ideologias, qual é a razão de terem negros nessa desgraça se eles são um bando de inúteis que só servem pra apanhar e morrerem? O Arondir (ou Arrombadir) é o ÚNICO elfo negro dessa merda, e não tem uma aldeia de elfos negros, só ele que é o elfo jogador de basquete, A Disa é a única anã - sem barba - negra em Moria/Khazad-dûm (ou Kaza-dûmcarai), eu não lembro de ter visto outra anã negra em Moria ao longo da temporada... Pelo menos ela tem mais bolas que o Arrombadir, o Durin filho e o Durin pai (ou Durango-kid e Durango-pai.) Eu não vou comentar muito sobre os Pés-Peludos pois... HOBBITS NÃO PARTICIPAM DA SEGUNDA ERA! Muito menos o Hobbit negão (ou Samuel L. Jackson 2.0) que não faz caceta nenhuma e é chato pra desgraça.
Esse lixo gosta muito de passar mensagens canhotas, os homens não prestam e por isso TODOS os homens da série são um bando de capados e chorões, o Elendil, Isildur - Bora Isil! -, o Arrombadir, a bicha louca do Elrond, Gil Galad, Celebrimbosta, Pharazon, Durango-kid e Durango-pai, o Hobbit Didi Mocó e o negão, são todos castrados! Parece que as bolas deles foram cortadas e dadas para as mulheres da série, nenhum desses cornos tem atitude de homem, o elfo cotista/Arrombadir, é o único elfo negro e mesmo assim ele é representado como um zé buc***! É assim que a série quer que eu me sinta representado, colocando o único negão "foda" como um bosta? Que representatividade é essa aí? Só as mulheres (e aquela desgraçada da mãe solteira) que são as fodas e que fazem tudo melhor que o homem né? Ah vai pra pu** que pa***.
Os caras gastaram no total 1 BILHÃO pra fazer essa temporada acontecer, mas como é que tem tão poucos cenários e um CGI horrendo? As vezes temos uns planos de fotografia bem abertos mostrando as cidades e o tamanho delas, mas quando essa câmera foca nas ruas e nos personagens que moram ali, não chega a ter nem 30 pessoas dependendo do local. Númenor, por exemplo, nessa série é IMENSA mas só tem 20 pessoas e todas elas se repetem nos 2-3 cenários que existem nesse núcleo, cadê esse dinheiro que foi gasto nessa série? Era pra ser A série, mas o nível tá de CW pra baixo. A qualidade do CGI é intragável, como que uma produção com esse orçamento me faz cenários totalmente horríveis em CGI? O Warg do Adar (ou Adarcompau) que aparece no começo da série, parece um Pinscher misturado com vira-lata todo estourado na madeirada, é 100% visível que aquele bicho é totalmente falso/bonecão de plástico.
A maquiagem é horrível, as orelhas dos elfos são mal feitas - a do Gil Galad é uma das piores - , os personagens não tem um figurino variado, todos eles se sujam mas logo em seguida aparecem com as mesmas roupas e super limpos. A edição da série é muito mal feita, cortaram cenas que deveriam ter ido pro corte final, pois sem elas as cenas ficaram horríveis e sem nexo com as cenas passadas. Fora as viagens na velocidade da luz em um único corte, os caras atravessam METADE DO MUNDO de uma cena pra outra, um exemplo disso é logo no primeiro episódio quando o Celebrimbosta e a bicha louca do Elrond, saem de Eregion e vão pra Moria em UM SEGUNDO! Só pra vocês saberem, de Eregion pra Moria, leva 6 DIAS sem pausas, mais ou menos, e eles levaram UM SEGUNDO.
As atuações são ridículas, a Galadriel feita pela Morfydd Clark é INSUPORTÁVEL! É uma Mary Sue, barraqueira e mimadinha, e a atriz é uma chata mimizenta. Os únicos que se salvam são o Charlie Vickers (Halbrand) e o cavalo do Isildur - Bora Isil! -, o Charlie é bom mas na mediocridade da série, ele é o único milho no meio do oceano de bosta que é essa série. E o cavalo é lindo e a melhor cena da série é dele, então pra mim já tá ótimo.
O que realmente me deixa pistola com esse lixo, é o fato deles quererem fazer a Galadriel ter um romance proibido com um certo alguém. "Ain mas não teve isso", é só olhar pra cara da Galadriel toda vez que ela tá sozinha com esse certo alguém, a mulher JORRA UMA CACHOEIRA DO MEIO DAS PERNAS E SE TREME TODINHA pelo cara e tu vem me dizer isso? O último episódio é a prova viva de que a Galadriel teria um romance com o cara. O careca estranho do Jeff Bezos (dono da Amazon) queria que a série fosse como Game of Thrones, com cenas de sexo inclusas, contrataram um especialista pra esse tipo de cenas (graças a Deus os fãs reclamaram e eles voltaram atrás, por enquanto.) Querendo ou não, a Galadriel é como se fosse a Nossa Senhora no universo de Tolkien, negar e perverter isso é ser desonesto e um baita de um filho da pu**.
Eu ainda tenho muita coisa pra falar sobre esse lixo, mas a minha paciência já foi pro saco e eu já tô escrevendo demais pra algo tão lixo. Me desculpem pela minha falta de decoro e paciência, serão poucas vezes que serei assim aqui, é que esse universo de Tolkien é um dos meus universos de fantasia favoritos e eu não consegui ficar quieto com a série fazendo toda essa merda com esse universo.
Mais uma vez obrigado por lerem esse texto imenso e aguentado as pistoladas até aqui, espero que tenham gostado de mais esse conteúdo e peço que compartilhem com todos os seus amigos, conhecidos e parentes.
PS: Eu não vou mais assistir esse lixo, não vou ver a segunda temporada nem se me pagarem.
Comentários
Postar um comentário