Gato de Botas 2: O Último Pedido | Crítica.

 

Gato de Botas 2: O Último Pedido
Lançamento: 5 de Janeiro de 2023
Direção: Joel Crawford e Januel Mercado
Nota: 5/5

Fazia muitos anos que eu não assistia uma animação da DreamWorks, a última que vi foi Como Treinar o seu Dragão 3 e desde então eu não via mais animação nenhuma, nem da Disney. Mas aí eu vi o trailer desse segundo filme do Gato de Botas e já fiquei mega hypado, será que ele conseguiu superar o meu hype ou não? Bora ver.

O filme começa com uma narração sobre uma estrela que caiu direto na Terra a muito tempo atrás e é dito que essa estrela pode realizar qualquer desejo, mas para chegar nessa estrela a pessoa terá que passar pela Floresta Sombria que é famosa por ser um verdadeiro pesadelo e por não deixar nenhum explorador sair dela com vida. Após essa pequena narração o filme corta para a cidade de Del Mar onde nosso protagonista está fazendo mais um de seus espetáculos/festa de arromba, após uma grande cantoria e farra, o Gato de Botas acaba acordando o temido Gigante Del Mar que começa a destruir boa parte da cidade e a sequestrar os cidadãos. Toda essa cena de abertura já humilha muitas animações recentes, é super detalhada, cores magníficas, muito fluida e com uma trilha sonora muito boa, depois desse pequeno espetáculo o Gato acaba morrendo e ao acordar em um hospital/veterinário/psicólogo, nosso protagonista se dá conta de que está na sua última vida pois já morreu 8 vezes, mesmo sendo aconselhado a se aposentar o Gato ainda duvida muito de que vai morrer de vez... Mas isso muda com a chegada do Lobo Mau que ao entrar em uma batalha - e levar uma verdadeira SURRA em uma cena maravilhosa - com o mesmo, nosso protagonista vê que sua vida está realmente chegando ao fim. Ele é forçado a se aposentar mas ao ficar sabendo que a Estrela dos Desejos é real, ele decide ir em busca dela para conseguir suas 8 vidas de volta e é assim que a aventura começa.

Esse filme é super simples na premissa mas é tão bem desenvolvido e detalhes enriquecedores, que faz essa filme se tornar incrível e muito funcional, tudo nele é muito bem dosado, a comédia é bem feita sem nenhum exagero, o drama é condizente e bem assertivo em várias cenas. A cena de introdução do Lobo Mau é de arrepiar o corpo inteiro, o personagem tem um visual bem simples, mas que cumpre a sua função e deixa o antagonista com muita presença, todas as aparições dele são acompanhadas por um assovio que arrepia a alma e deixa qualquer um apreensivo.
O visual desse filme é espetacular, eu amei todos os cenários e em cada um deles tem referências de outros Contos de Fadas, a fábrica do João Trombeta é um desses lugares, tem muita referência que deixei passar e eu tenho certeza disso. Eu gostei muito de como os Contos de Fadas apresentados nesse filme foram representados, pra vocês terem ideia o filme apresenta a Cachinhos Dourados e os três ursos, e eu sempre achei esse conto meio brega mas nesse filme ele ficou muito legal e cativante, eu com certeza veria uma série animada da Cachinhos Dourados muito empolgadão da vida. O filme tem o João Trombeta, uma canção de ninar do século XVII (obrigado Google) e eu nunca tinha ouvido falar dessa cantiga na vida, e ao procurar por ela eu entendi o motivo do João ser do jeito que é nesse filme. Isso pra mim só faz o filme crescer mais ainda e transformar ele em ouro.

Se vocês pararem pra prestar a atenção nos Contos de Fadas desse filme, verão que todos eles tem mensagens ao longo de suas aparições, a do Lobo Mau eu só fui entender no final do filme literalmente, passou todo o plot dele e eu ainda não tinha me ligado, foi quase na metade dos créditos que eu me liguei qual era a dele... Esse filme é MARAVILHOSO!

A direção do Joel Crawford é maravilhosa, a fotografia é boa e fazem bons paralelos e bons takes abertos, a trilha sonora é muito boa e o filme é muito bem montado. Eu adorei a dublagem desse filme, a original é sensacional, Antonio Banderas e Salma (que eu chamava de Selma) Hayek são perfeitos para os seus personagens mas a verdadeira surpresa desse filme é justamente Wagner Moura dando a voz ao Lobo Mau, a voz que ele colocou nesse personagem deu muito mais peso pra ele do que a voz brasileira, que já é muito boa mas não se compara a original. A única voz brasileira que eu realmente não gostei foi a da Cachinhos Dourados, parece uma voz de menino que tá entrando na adolescência e a voz tá aquela bizarrice de fina com grave que ainda não achou seu lugar certo sabe? Fora isso eu curti muito as vozes do filme.

Mais uma crítica completa para vocês e espero que tenham gostado de verdade, eu não quero dar spoiler desse filme pra ninguém pois vocês precisam assistir essa maravilha e curtir todos os minutos desse filme, é algo simples mas que diverte e agrada todas as idades. Não se esqueçam de compartilhar o site e essa crítica com todos os seus amigos e conhecidos, sigam o site pois me ajuda bastante e muito obrigado pela força de sempre.


PS: Eu esperei muito tempo pra dizer isso... CHUPA DISNEY! É ASSIM QUE SE FAZ UMA ANIMAÇÃO DE QUALIDADE E NÃO ESSAS MERDAS QUE VOCÊS TEM FEITO NOS ÚLTIMOS ANOS... Seus filhos da pu**.

Comentários