Claymore - Volume 04
Lançamento: Maio de 2003 (JP) e Setembro de 2009 (BR)
Revista: Jump SQ
Roteiro e Arte: Yagi Norihiro
Nota: 4/5
Bora dar continuidade a Claymore já que eu li esses dois volumes em uma tacada só.
Continuando os acontecimentos do volume passado, Teresa decide levar a menina consigo em suas aventuras já que a criança não parou de seguir nem quando caiu de um penhasco, e então Teresa decide dar o nome de Claire (vejam só) pra essa menina já que ela não tinha um nome ao certo. Mas como a vida de Teresa é uma loucura sem fim e um banho de sangue eterno, ela decide deixar a Claire na próxima cidade que elas param. Ao sair da cidade, Teresa dá de cara com bandidos que entraram no caminho dela e da Claire antes e ela percebeu que fez um erro enorme ao matar o Youkai que "protegia a cidade" e de deixar Claire lá sem nenhuma proteção.
E devido a certos acontecimentos, Teresa é expulsa da guilda e está sendo caçada pela mesma por quebrar algumas regras, então ela e a Claire vão passar seus dias fugindo da guilda ou enfrentar esse problemão de frente. O problema de verdade é que a guilda mandou as 4 melhores Claymores atrás da cabeça de Teresa, será que isso vai dar trabalho?
De novo o volume foca um pouco naquele tema de "os humanos são piores que os Youkais" mas ainda assim é bem superficial então eu deixo passar batido sem dar muita importância. Esse volume tem muito mais ação que o anterior, na cena de apresentação das 4 melhores já da pra ver que a coisa realmente ficou séria e que talvez a Teresa possa até morrer se marcar bobeira. Como esse volume é recheado de ação, as lutas agora estarão mais bem desenhadas né? Nem tanto, o autor consegue dar uma certa melhorada mas ainda continua aquela coisa travada e sem fornecer muita empolgação - pra mim - mas mesmo sendo meio travada a ação tem momentos bons, a Teresa é realmente merecedora do título de "a mais forte", as cenas de luta com ela são legais e curtas, queria ter visto aquela matança que ela fez? Queria mas o autor escolheu dar mais impacto pra personagem ao fazer aquele corte.
A arte do volume continua se mantendo no mesmo nível, o autor deu um pouco mais de atenção pras lutas mas ainda continua me dando aquela estranheza de imagens estáticas e com pouca emoção, e o visual dos personagens continua a mesma coisa, todas são a Claire com skins diferentes. Pra mim esse visual de personagens do Yagi só me tira da obra ao invés de me prender mais, todo mundo tem a cabeça parecida com um balão de festa, com a testa imensa e com a calvície gritando alto, é engraçado no primeiro momento - na resenha do volume 01 eu falei sobre isso - mas agora tá começando a tirar o meu foco.
Pelo menos o volume é cheio de páginas duplas e tem bastante cenários bem feitos, é, eu estou gostando mais do trabalho dos assistentes do que o trabalho do autor no momento. Os caras são esforçados pra caramba (é só ver as páginas que já mostrei nas resenhas anteriores) e essa página vai confirmar isso... De novo:
Mas eu ainda tenho fé que o Yagi vai melhorar a arte dele, não é possível que vai passar a obra inteira em um universo bastante interessante com esse design de personagem feio.
Eu subi uma nota por conta das lutas que deram uma pequena melhorada na coreografia e por causa da Teresa que tá cada vez mais cativante como protagonista nesse pequeno arco. No próximo volume teremos a conclusão desse arco, eu acho, e estou torcendo muito pra que a Teresa seja mais frequente na obra do que só essa aparição.
Mais uma resenha (meio curta) de Claymore pra vocês, espero que estejam gostando da obra e das resenhas. Mesmo reclamando um pouco da arte da obra eu tô gostando de ler ela e tô na esperança que só melhore.
Muito obrigado pela força que vocês dão pra mim e para o site, isso significa muito pra mim. Não se esqueçam de comentar o que estão achando, de seguir o site e de compartilhar para amigos e conhecidos.
Comentários
Postar um comentário