The Ravages of Time - Volume 03 | Resenha.

 

The Ravages of Time - Volume 03
Lançamento: Outubro de 2001
Revista: New Youth Express
Roteiro e Arte: Chan Mou
Nota: 5/5

É, eu viciei totalmente nessa obra... ELA É MUITO BOA!

O volume começa com Dong Zhuo tendo um desafio em questões sexuais, "ele é broxa?", não é nada disso. No volume passado vemos que ele terminou o volume com uma mulher em seus braços, e essa mulher se revela ser a Xiao Meng, a que partiu em missão de infiltração no exército de Dong Zhuo, junto de Liaoyuan e os outros guerreiros. Dong Zhuo quer que a Meng lhe dê filhos fortes que possam ser seus herdeiros (e herdeiros do trono futuramente), só que ela é o tipo de mulher que não se curva a qualquer um, então ela acaba batendo de frente com Zhuo o que acaba deixando ele mais obcecado nela por ser um desafio/algo a ser conquistado ao invés de ser só mais uma que deita ao seus pés logo de cara. O problema surge mesmo quando os filhos adotivos e sobrinho, tentam abusar de Meng, a sorte é que ela é protegida por um dos fiéis servos de Zhuo, mas até quando essa proteção vai continuar?
Além desse perrengue que a Meng vem passando, Liaoyuan também se vê em um momento de tensão pois seu plano de resgatar o Sima Lang está começando a tomar um rumo nada desejável e perigoso.

Esse volume tem um foco muito maior nas estratégias de cada núcleo, Hua Xiong tem a sua parte estratégica de proteger a cidade e fazer com que os seus homens não brigarem entre si, Liaoyuan e seus guerreiros tem que resgatar Sima Lang, sair da cidade com ele vivo e sem perder nenhum de seus homens. Só que a melhor parte desse volume está no núcleo do Zhongda (ou Sima Yi) onde ele é chamado pelo seu amigo de infância da escola, Tian De, para resolver um enigma que está em um tecido que foi encontrado com um dos homens de Dong Zhuo. O tecido tem o conteúdo escrito em Sânscrito e com coisas referentes ao Budismo, e foram chamados vários estrategistas e pensadores para desvendar os mistérios desse tecido.
Um desses gênios pensadores é o famoso professor Water Mirror (ou Espelho d'Água em uma tradução mais simples) e seus pupilos, esse professor é famoso por ter formado muitos estrategistas e pensadores, e ele está com seus novos discípulos e um deles se destaca bastante. Mas é claro que o Zhongda não fica pra trás e isso nos fornece um dos melhores capítulos que eu já li em uma obra.
São dois capítulos sobre a resolução de um enigma! E são maravilhosos, o modo como o autor coloca o Zhongda e o Sétimo pupilo em pé de igualdade é muito bom, um é bom em improviso e em cálculo, e o outro tem um pensamento rápido e uma boa observação. Ver esses dois agindo juntos foi muito empolgante.

A escrita continua muito boa e tá em uma crescente maravilhosa, todo o volume tem um capítulo que impressiona e um capítulo que deixa um gancho muito hypado pro próximo volume, e eu gosto quando os autores trazem esse tipo de recurso em suas histórias. As vezes acontece desse hype ser estragado pois alguns autores não conseguem mostrar o momento de desfecho com uma empolgação insuficiente ou com uma escrita fraca, mas aqui em Ravages isso não aconteceu até o momento... E eu espero que nunca aconteça, pois o Chan Mou tem uma escrita maravilhosa e que sabe deixar os leitores mega empolgados.

E é claro que a arte da obra continua muito bonita e tá cada vez melhor, sinto que o autor está cada vez mais à vontade nos desenhos e nos diálogos da obra, no começo os balões de fala não eram muito grandes, mas agora o autor simplesmente tá colocando diálogos e explicações sem medo nenhum e eu tô adorando esses diálogos extensos. E junta isso com a arte dele, torna a leitura mais prazerosa e mais empolgante, pois a arte continua com detalhes lindíssimos e com visuais muito lindos.
Uma coisa que eu reparei com esse volume é, todo mundo aqui é muito galã né? Até o Hua Xiong e o Dong Zhuo são bonitos, é difícil ver um personagem feio nessa obra, e nem preciso falar das mulheres da obra pois são todas lindas e com belas curvas. As capas de Ravages também possuem sua beleza e uma certa estranheza ao mesmo tempo, algumas parecem arte normal do autor e outras parecem ser feitas digitalmente ou com técnicas de rotoscopia, e são essas que me causam essa estranheza.

Como sempre eu não quero me alongar nesse texto pois acho que estragaria a diversão de vocês, então é melhor eu ir parando por aqui antes que eu comece a falar besteiras... Ah, e não se esqueçam de me ajudar com a curtida, os comentários e com o compartilhamento.

PS: Recentemente o site chegou a marca de 1K (mil) de visualizações e eu só tenho a agradecer a todo mundo que acessa esse site de um cara mega amador que ama compartilhar as opiniões dele com as pessoas. Sério mesmo, escrever para esse site tem sido uma terapia e uma diversão maravilhosa e insubstituível pra mim, pois eu sinto que aqui é o meu espaço onde eu posso falar dos meus gostos e eu sei que vocês leem isso aqui com atenção e não me chamam de esquisito, pois gostamos das mesmas coisas. Muito obrigado mesmo por todas as visitas, comentários e dicas que me mandam, vocês são incríveis. <3

Comentários